3 estratégias de gestão para serem aplicadas em um centro de imagens
Com o avanço da tecnologia, um centro de imagens passa a ter ferramentas extremamente úteis para melhorar sua gestão.
O ganho com tais modificações é substancial, uma vez que reduz custos, otimiza processos e agrada o cliente devido ao aumento da confiabilidade na prestação de serviço oferecido.
Elencamos 3 estratégias de gestão para serem aplicadas em um centro de imagens, para se tornar referência nesse competitivo segmento da medicina.
1. CLOUD COMPUTING
O armazenamento em nuvem tem mudado a rotina das empresas, devido aos benefícios, inclusive econômicos:
• Imagens: Arquivos com imagens são pesados, demandando servidores mais robustos. A resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.821/2007 determina que os documentos devem ficar salvos por um prazo mínimo de 20 anos. Na cloud, eles são guardados sem ocupar espaço físico localmente;
• Economia: O alto custo com impressão de imagens é minimizado. Já que toda a documentação radiológica pode ser compartilhada diretamente com o médico solicitante;
• Segurança: A criptografia permite que a imagem seja vinculada a um determinado paciente e ao seu histórico. Sim, é possível manter todo o histórico de seus clientes;
• Acesso: Pode-se determinar níveis de acesso aos colaboradores, garantindo o sigilo das informações;
• Produtividade: A localização de informações torna-se mais rápida e eficiente, aumentando a produtividade do centro de diagnóstico de imagens.
2. LAUDOS À DISTÂNCIA
A emissão de laudos a distância é uma das excelentes estratégias de gestão para serem aplicadas em um centro de imagens, pois:
• Elimina a necessidade da presença física de um médico no local;
• Não requer implementação de estruturas caras de TI;
• Permite a digitalização das imagens e posterior envio tanto aos médicos, quanto aos pacientes;
• Colabora na captação de imagens por câmera de alta resolução;
• Diferencia-se pelo fato de que o objeto de análise seja enviado diretamente para um especialista daquela área;
• Permite, se precisar, de uma segunda opinião com envio rápido.
3. ESPAÇO MULHER
Cada vez mais o nível de exigência dos clientes está aumentando. A procura por atendimento de qualidade e personalização demanda que centros de imagens se adaptem e se diferenciem no momento de prestar o serviço.
E o que agradaria muito suas clientes?
• Ambiente amigável, principalmente para o exame das mamas, a mamografia, alvo de reclamação da maioria das mulheres;
• Palestras sobre o mundo feminino, especialmente às gestantes, com dicas de como proceder na amamentação da criança, banhos e demais cuidados que uma nova vida requer;
• Ainda na área obstetrícia, a paciente recebe a imagem e o vídeo de seu bebê diretamente em seu celular para compartilhar com quem desejar;
• Possibilidade de fazer todos os exames ginecológicos na sequência, sem perder tempo;
• O ciclo de experiência de sua cliente tem de ser perfeito. Realize pesquisas de satisfação a respeito de todo atendimento, desde a marcação de consulta. Dessa forma, será possível identificar o perfil de suas pacientes e na medida do possível, atender aos seus anseios.
Como bônus, deixamos a você uma estratégia primordial: utilizar equipamentos de qualidade e contar com o auxílio de uma empresa confiável quando precisar de manutenção.
Há 14 anos atuamos no mercado como especialistas em equipamentos utilizados em centros de imagens: ultrassons 3D e 4D, transdutores, equipamentos de uso veterinário e diversas soluções em equipamentos de diagnóstico por imagem.
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